A Airbus revelou que está desenvolvendo um motor de célula de combustível movido a hidrogênio. O sistema de propulsão está sendo considerado como uma das possíveis soluções para equipar suas aeronaves de emissão carbono-zero que entrarão em serviço em 2035, A Airbus identificou o hidrogênio como uma das alternativas mais promissoras para alimentar uma aeronave de emissão carbono-zero, porque não emite dióxido de carbono quando gerado a partir de energia renovável, sendo a água seu subproduto mais significativo.
“Células de combustível são uma solução em potencial para nos ajudar a alcançar nossa ambição de emissão carbono-zero e estamos focados em desenvolver e testar essa tecnologia para entender se é possível e viável para a entrada em serviço de uma aeronave de emissão carbono-zero em 2035”, disse Glenn Llewellyn, Vice-Presidente de Aeronaves de Emissão Carbono-Zero da Airbus.
veja o video abaixo
AIRBUS, Airbus. Airbus apresenta motor de emissão carbono-zero: movido a hidrogênio. [S. l.], 5 dez. 2022. Disponível em: https://www.aeroflap.com.br/airbus-apresenta-motor-de-emissao-carbono-zero-movido-a-hidrogenio/. Acesso em: 10 fev. 2023.